terça-feira, 30 de outubro de 2012

CUPCAKES !!!!!!!!!!

 

A história dos Cupcakes


Inventados na Europa por volta de 300 anos atrás, mais precisamente na Irlanda, os primeiros cupcakes que se tem notícia eram feitos por nobres e conhecidos pelo singelo nome de bolo das fadas (FairyCakes).
Preparados para ocasiões convencionais do dia-a-dia, porém sem o cuidado dos modelos atuais, os cupcakes se encaixavam na rotina alimentar das pessoas e para tanto eram servidos desde o café da manhã até ocasiões como aniversários e festas.
Mas os cupcakes se popularizam mesmo somente com a chegada à terra do tio Sam, mais conhecida como Estados Unidos já em meados do século XX trazidos pelas primeiras padarias criadas no formato que ainda conhecemos.
O nome cupcake foi dado por duas razões distintas e que se completavam. Uma razão eram as medidas feitas baseadas em um copo (xícara) e a outra é referente aos números presentes nas receitas tradicionais.
As medidas dos ingredientes eram sempre contadas através do padrão “X xícaras de tal ingrediente” e este formato facilitou muito a vida de quem precisava preparar a receita e não queria perder tempo pesando um por um. Motivo pelo qual o nome “cupcake” faz sentido relacionando a algo do tipo “bolo da medida de copo”.

Que os cupcakes estão na moda ninguem duvida!
Podem ser utilizados como lembrancinhas dos mas variados tipos de eventos!!!!!!!!!
Além de lindos são super saborosos!!!!!!!!!!!!

 

Um comentário: