terça-feira, 30 de outubro de 2012

BEM CASADOS!!!!!!!!!!



A Origem do Bem-Casado

O bem-casado que conhecemos hoje em dia é uma variação das já famosas receitas de casadinhos portugueses. Estes doces são comuns até hoje em dia em Portugal, sendo assim, um item indispensável nas festas e comemorações lusitanas. A diferença básica entre casadinho português e o bem-casado brasileiro é que a textura do casadinho português é mais densa.
O bem-casado é um doce bastante peculiar. A massa é muito macia, o recheio é tradicionalmente de doce de leite, por sua origem portuguesa. Após longos anos, este doce acabou se tornando algo tradicional nas festas de casamento.

Diz a Lenda que: “Todo aquele que saborear um bem-casado, estará sendo abençoado com a mesma sorte e felicidade dos noivos. Basta fazer um pedido antes de dar a primeira mordida”.
Lenda ou não, o bem-casado é uma das tradições mais deliciosas e chiques que existem e são oferecidos nos mais diferentes momentos.

O bem-casado é servido no final das festas de casamento para trazer sorte e prosperidade aos noivos recém casados.
Bem-Casados – CASAMENTO: Desejo de sorte ao casal e aos seus convidados.
Bem-Nascidos – NASCIMENTO: Para dar boas vindas ao Bebê, desejando-lhe vida feliz e saudável e agradecer a quem foi conhecê-lo.
Bem-Vividos – ANIVERSÁRIO: Felicidade na vida compartilhando este momento com os mais queridos.
Bem-Sucedidos – EMPRESAS: Comemoração de bons negócios e prosperidade.
BODAS: Para compartilhar a união duradoura e feliz.
E tantas outras ocasiões que se queira servir os bem-deliciosos bem-casados...





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário